Como adaptar um novo gatinho a casa

shutterstock_101799616

A adaptação do felino nos primeiros dias na nova casa influi de maneira permanente no comportamento e na dinâmica do ambiente como um todo. Por isso, para que animais e humanos possam viver tranquilamente, é preciso se atentar para algumas dicas. Listamos pra você, veja:

O primeiro passo é escolher o novo gatinho pelo temperamento que lhe agrada e que não se diferencie demais da sua casa. Por exemplo, o mais brincalhão, o menos ativo, mais calmo, mais agitado…

shutterstock_84273514

Feito isso, deixe o novo morador num cômodo separado com água, ração de boa qualidade, brinquedos e cobertinhas usadas pelo gatinho já residente da casa para que ele faça o reconhecimento dos cheiros. Quando forem se encontrar, o cheiro “estranho” do novo morador já vai estar amenizado. Isso também estressa muito menos o gatinho antigo.

Passado uns dias, coloque o novo gatinho na caixa de transporte para que ele fique seguro e deixe-o perto do gatinho residente. Outra tática é presentear o gatinho antigo com petiscos, carinho, algo que lhe seja prazeroso, para que ele associe o novo morador com as coisas boas.

shutterstock_71376364

Gatos, como você já deve saber, gostam de lugares altos para observarem as novidades, o que lhes dá uma impressão de segurança. Assim, coloque à disposição arranhadores e aparadores perto de janelas teladas.

Sugestão da Vila: use Feliway difusor nos ambientes onde os animais ficam! No caso do gatinho novo, no cômodo onde ele permanece fechado no início; já no caso do bichano que já estava em casa, procure colocar no local onde ele mais fica, como por exemplo, onde brinca ou descansa. Depois que eles já estiverem juntos, mantenha Feliway difusor no ambiente sempre!

shutterstock_87241615

Que vocês comecem uma boa relação a partir dessas orientações! :)

About these ads

Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 511 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: